Carregando...



Resolução CONSEMA Nº 355/2017 revoga Resolução CONSEMA Nº 128/2006

Publicado Sábado, 29 de agosto de 2020

Resolução CONSEMA nº 355/2017
 
A Resolução CONSEMA 355 que substituiu a CONSEMA 128, apresenta algumas novidades em sua revisão:
1) No Art.17, estabelece novas faixas de vazão e novos padrões de emissão para efluentes líquidos de fontes poluidoras, exceto efluentes líquidos sanitários;
2) Na nova tabela observamos a exclusão do parâmetro Nitrogênio Total Kjeldahl;
3) No mesmo Art.17 item II, novas faixas de vazão  e novos padrões de emissão para efluentes líquidos sanitários;
4) No Art. 18, a inclusão de uma nova tabela com faixas de vazão e limites para Nitrogênio Amoniacal e Fósforo, em trechos onde ocorre a captação para abastecimento público.
Além da ampliação das faixas de vazão, observa-se uma diminuição nos limites permitidos por faixa, caracterizando o maior rigor na exigência das concentrações finais.

Análises químicas e microbiológicas

No Laboratório de Águas oferecemos as análises químicas e microbiológicas necessárias para avaliações de Potabilidade(Poços, Vertentes, Rede Pública), Água de Caldeira, Torre de Resfriamento, Águas Purificadas, Superficiais(açudes, córregos, etc), Piscinas e Hemodiálise.

Efluentes Sólidos e Líquidos

No Laboratório de Efluentes Sólidos e Líquidos temos habilitação/cadastro junto à FEPAM e oferecemos as análises químicas e microbiológicas exigidas pelo SISAUTO e CONAMA.

Alimentos

No Laboratório de Alimentos damos ênfase ao monitoramento microbiológico de acordo com a RDC n° 12 da ANVISA e CISPOA, no processo e distribuição (refeições coletivas / estoques), análise microbiológica em carnes, embutidos e derivados do leite.

Cosméticos e Saneantes

No Laboratório de Cosméticos e Saneantes realizamos as análises bacteriológicas com determinações específicas para cada tipo de bactéria conforme RDC n° 481 / MS.

Contato

Ligue para nós

(51) 3904.3600
(51) 3227.4529
Endereço

Rua Barão do Amazonas 200 Térreo
Petrópolis
Porto Alegre / RS
CEP 90670-000
E-mail

quimio@quimioambiental.com.br
Abrir o mapa
Fechar o mapa